top of page

SERÁ QUE CHEGOU A VEZ DOS TUCANOS?

  • Amir Khair
  • 27 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Dia 17 de abril de 2016 foi a data em que Dilma Rousseff foi apeada da presidência da República. Exatamente dois anos depois foi a vez do seu adversário Aécio Neves se tornar réu pelo Supremo Tribunal Federal com base na delação do grupo J&F.

Assim, os dois candidatos ao segundo turno em 2014 foram alvejados em pouco tempo. Dilma, principalmente pela má condução da economia, embora formalmente tenha caído por causa da edição de três decretos, que deveriam ser aprovados pela Câmara para surtir efeito e não foram.

Aécio, embora tentasse reverter a derrota nas urnas e no seu Estado de Minas Gerais, tudo fez para tentar derrubar sua adversária. Como não conseguiu, aliou-se ao MDB, junto com Michel Temer, Eliseu Padilha e Romero Jucá, para dar sequência ao golpe institucional que derrubou Dilma. Teve papel preponderante na articulação do golpe e foi o fiador do apoio do PSDB a Temer em troca de alguns ministérios.

Vale observar que, embora com delações como a de Delcídio do Amaral, sua atuação parlamentar era de denúncia contra a corrupção, afirmando que era “preciso separar o joio do trigo”, sendo o joio, seus adversários do PT alvejados pela Lava-Jato. Ele se considerava o trigo.

Agora é esperar a conclusão do processo, que tem farto material de provas gravadas com a participação da Polícia Federal e autorização judicial. Tem tudo para ser condenado. Ao mesmo tempo, está chegando ao final a condenação em segunda instância de Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Gerais em processo conhecido como MENSALÃO MINEIRO, semelhante ao do PT, só que anterior (1998), por ocasião da sua campanha de reeleição ao governo mineiro, com recursos ilícitos da estatal de energia mineira Cemig, montada pelo empresário Marcos Valério, o mesmo do mensalão do PT.

Segundo denúncia feita pela Procuradoria Geral da Republica ao STF, Azeredo foi considerado "um dos principais mentores e principal beneficiário do esquema implantado", por peculato e lavagem de dinheiro. Parece que o judiciário, após a prisão de Lula, quer mostrar serviço colocando alguns cardeais do PSDB atrás das grades. Para acreditar nisso, no entanto, só esperando, pois a turma desse partido até agora continua ilesa, mesmo com provas anteriores às do PT, sempre inconclusas ou consideradas inválidas.

Será que chegou a hora da tucanada entrar na dança? A conferir.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page