top of page

ABRAM A PRISÃO AOS GRAÚDOS

  • Amir Khair
  • 6 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

A sucessão de escândalos não para. Cada dia mais um escândalo manchando as instituições do País. A população atônita reage com raiva contida. Enquanto o Estado é tomado de assalto pelos políticos e grandes empresários, o Poder Judiciário z

- a começar pelo seu órgão máximo, o Supremo Tribunal Federal (STF) - leva um século para julgar políticos protegidos pelo foro privilegiado.

É incrível que até agora nosso País continue sendo governado pela quadrilha do PMDB, que permanece no poder há mais de 30 anos. Caminham impunes nas barbas do STF, cujos ilustres membros, sob o manto da capa negra, parecem incapazes de julgar os assaltantes da nação.

É fácil prender os pequenos larápios que mofam em celas superlotadas. Difícil pegar os grandes larápios, que deveriam estar trancafiados junto com os pequenos, mas gozam da imunidade de viver em casa, junto com os seus, com uma pulseira eletrônica de adorno.

Geddel Vieira Lima, um dos larápios graúdos da equipe íntima desse presidente foi pego com “apenas” R$51 milhões. Esse cara vivia tranquilo em casa sem o adorno, pois, pasmem, estava faltando no mercado! É, agora larápio graúdo ou está solto (a maioria) ou está em casa com o adorno, ou sem ele. Os larápios graúdos que estão presos são exceções a confirmar a regra.

Antes, o escândalo era pegar um cara com um punhado de grana escondido na cueca. Agora é necessária uma equipe trabalhando horas com a ajuda de máquinas contadoras de dinheiro. São os novos tempos...

As ilustres figuras do poder institucional e econômico se digladiam: Janot acusa Temer, que acusa Janot, que acusa Gilmar Mendes, que acusa Janot, que acusa Lula e Dilma, que acusam Palocci, etc. É mais provável que todos tenham razão em sua acusação.

Da mesma forma que Joesley e Wesley deveriam estar presos, o mesmo deveria ocorrer com Temer, Jucá, Padilha, Aécio, Serra, Lula, Dilma, Renan, etc.

Ninguém é inocente, nem os procuradores e juízes, cuja maioria ganha salários acima do teto para membros do setor público. O exemplo deveria vir de cima.

Chega de impunidade e de adornos eletrônicos. Lugar de larápio graúdo é na CADEIA.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page